segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tipos de cabelos: Oleosos, mistos, secos, normais

Oi pessoal!

Como vocês sabem, os tipos de cabelos das mulheres do Brasil são variados, existem vários tipos como: Oleosos, mistos, secos e normais. Vou falar hoje sobre cada um. Vem comigo!!!!
Lembrando que eu não sou uma expert em cabelos, mas usei o que eu aprendi pra compartilhar com vocês.



Oleosos: Os cabelos oleosos são aqueles que eu percebo que irrita. Suja facilmente, e é o que mais produz glândulas sebáceas, ou seja, é o tipo de cabelo que mais produz sebo. Oleoso, tanto na raiz, tanto nas pontas. O shampoo a seco, seria a melhor opção para limpar profundamente os fios.

Mistos: O mais comum no cabelo das brasileiras é o cabelo misto, e é o meu caso. Se chama misto, porque é uma mistura. Oleoso na raiz e seco nas pontas. Ou seja, produz as mesmas glândulas sebáceas que eu falei acima na raiz, sendo oleoso em uma parte. Nas pontas são secos. O legal seria você usar dois shampoos e condicionadores, para cabelo oleoso e seco.

Secos: Esses cabelos são meio ressecados e quebradiços, em alguns casos dificeis de pentear. Os produtos que você deve usar são os que mais hidratam, e que tenham em sua composição óleo (especializados em cabelos, óbvio, hahahahaha!). Muitas vezes possuem pontas duplas.

Normais: Cabelos, muitos desejados! Possuem brilho, fáceis de pentear e não precisa de taaaaaantos cuidados assim. Use produtos ''para todo tipo de cabelo''.



Espero ter ajudado vocês com essa dúvida muito comum (que eu também tinha). Beijos ! <3